segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Repaginada




Comprei uma espadrile há um tempo e, quando minha mãe bateu os olhos nela, disse: "ué, tá de alpargata? Quando eu era criança comprava-se isso no armazém, e era sapato de gente pobre". Pois é, vivendo e aprendendo, descobri que o hit do verão já foi sapato de gente pobre... Pois repaginada e com nome mais interessante, a boa e velha alpargata mostra todo o seu charme em diversas versões: fechadinha, anabela, sapatilha... Para quem ainda não sabe do que falamos, a espadrile é aquele sapatinho cuja sola é feita de cânhamo ou juta. Olhe as fotos, o solado parece feito de corda. E o acabamento geralmente é de pano ou lona. "Ah sim", você deve estar pensando agora. A espadrile está dando as caras nas vitrines de muitas lojas nesta estação. Uma editora do Globo tem uma preta com caveirinhas brancas, feminina e rock´n´roll. Eu amei as da Richards, peep toe e de amarrar no tornozelo. Tem para todos os gostos. E combina com short, bermuda, vestido...




Mas descobri que é em São Paulo que muitas dessas lojas mandam fazer suas espadriles. A fábrica se chama Cervera Alpargateria (www.cervera.com.br) e foi fundada em 1954 pela família Iaconelli, que desejava reproduzir fielmente os calçados feitos na região de Cervera Del Rio Alhama – La Rioja, na Espanha, desde o século XIX.

O legal é que a Cervera também tem produção e algumas lojas próprias (três em São Paulo e uma em Recife). Ah, há também modelos masculinos, pares perfeitos para bermudas de linho ou de algodão. Super chique um passeio na praia assim. Todas as fotos deste post são de modelos da marca.





 
Então, corra para incluir a espadrile no seu armário antes que o verão acabe.