quinta-feira, 14 de maio de 2009

Adornos

É difícil encontrar uma mulher que não se renda aos encantos de uma bela jóia. Nem que seja em dia de festa. Descobri há pouco tempo as lindas peças da designer Luciana Wellisch, que faz joias contemporâneas e, como não poderia deixar de ser, com design bastante inovador e uma característica muito legal, que é o movimento. Movimento? Sim, os brincos, por exemplo, são feitos em duas peças, para que possam balançar um pouquinho, acompanhando o andar de sua dona. O máximo. Luciana adora cores e texturas e, por isso, procura sempre trabalhar com mais de uma cor no ouro e, se possível, com gemas ou materiais que dêem personalidade à joia.


Só para dar uma ideia do talento de Luciana, basta dizer que em 2004 ela foi selecionada como semi-finalista do maior concurso nacional de design de joias em ouro, o Anglogold Ashanti, com uma saia de ouro que acabou a levando a expor em Milão, no Salone Internazionale del Mobile di Milano, em 2005, na mostra Plasticidades. A designer também faz joias personalizadas e atende a encomendas. Dificíl resistir, não é?



5 comentários:

  1. muito chiques essas jóias e bem modernas ne, mari? vc com seu bom gosto só pode trazer essas coisas lidas p os nossos olhos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Mari! Adoro joias que saem do convencional. Parabéns pelo bom gosto!

    ResponderExcluir
  3. Ei Mari, agora vai!
    Parabéns pelo blog, continue trazendo muita muóda para nós!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  4. Vai de novo... o único defeito das joias é não estar no meu cofrinho! Ficaram ainda mais bonitas depois que descobri que a designer é uma das pessoas mais fofas que conheço.

    ResponderExcluir
  5. aliás eu elogiei as joias sem saber de quem eram. quer dizer, sem saber q a luciana é a luciana, se é q me entende...

    ResponderExcluir