terça-feira, 5 de janeiro de 2010


Quem está por dentro do "mundinho fashion" certamente a conhece (ela está não raro em editoriais de revistas conceituadas, como a Vogue brasileira, e tem prêmios por seu trabalho). Mas, como fora deste pequeno universo há também quem gosta de ver coisas bacanas em termos de moda, aqui lá vamos nós apresentar a Mary Design. Eu a descobri em julho passado, na loja da Faven, em Belo Horizonte (pra quem não se lembra, tem post de agosto sobre a Faven). E, é claro, me apaixonei pelos braceletes, colares, brincos e pulseiras desta grife de acessórios que é a cara do Brasil.


A história de Mary Figueiredo, responsável por estes lindos enfeites, começou quando ela ainda era muito jovem, no Vale do Jequitinhonha, e não tinha onde comprar essas coisas. Como ela diz em seu site (http://www.marydesign.com.br/), "Lá no Vale do Jequitinhonha era assim, o que você queria e não tinha você fazia, inventava! Assim fui crescendo, inventando moda, transformando o que estivesse à mão no necessário. Modificando pequenos objetos, muitas vezes desprezíveis, em preciosas coisas banais. Descobri desde cedo que as bijus poderiam ser uma boa forma de conversar com as mulheres e que além de adorno elas poderiam ser veículo". E foi assim que Mary escreveu poesia nas contas dos colares.


A coleção verão 2010 se chama "No Meio do Caminho tem uma Árvore" e faz uma homenagem a Frans Krajcberg, pintor, escultor e fotógrafo nascido na Polônia e naturalizado brasileiro, cuja obra reflete a paisagem brasileira, em particular a floresta amazônica. Então olhem a foto das pulseiras logo no início do post. Não tem tudo a ver?





















Nenhum comentário:

Postar um comentário