quarta-feira, 24 de março de 2010

Rio-à-Porter, parte IV



Para a tristeza da maioria dos habitantes de lá, Minas Gerais não tem praia, como todos sabem. Mas tem moda praia! E moda praia com muita criatividade e qualidade. Falo da Fruto do Mar, grife de Divinópolis (um grande polo de moda do estado, por sinal) que tem apenas dois anos de existência, mas que já vem chamando a atenção de gente importante: a marca participou do Prêt-à-Porter, em Paris, e no último Minas Trend Preview foi selecionada pelo júri do evento para abrir os desfiles individuais. E, é claro, mostrou a que veio na Rio-à-Porter.

A coleção de inverno 2010 se chama Bon Voyage e foi inspirada em diários de viagens, novos destinos turísticos e fins de semana em resorts. Os biquínis e maiôs apresentam um mix de estampas inspiradas na tapeçaria e nos papéis de parede dos hotéis da Provence. A marca tem ainda outras peças, como vestidos e casacos, todos em tecidos mais densos, com cortes mais retos e formas amplas. Na cartela de cores, tons mais fechados, para combinar com o inverno.


Aliás, a parte de vestuário da Fruto do Mar, na minha opinião, dá um show à parte, não se restringindo a peças de saída de praia. Bolsas e acessórios também são cheios de charme, nessa coleção em tamanho máxi, principalmente nos colares. Como minha mãe é mineira, sinto-me muito honrada com a nova safra de talentos e me sinto no direito de brincar: os mineiros fazem e nós desfilamos aqui no litoral. A menos que a passarela seja... uma cachoeira!











Beijos a todos.

terça-feira, 16 de março de 2010

Rio-à-Porter, parte III


Abrir olhares é sempre importante, em qualquer área e situação. E abrir olhares remete à diversidade. Curtindo muito as infinitas possiblidades que a moda me apresenta, apresento a vocês a King55, grife de São Paulo que, num primeiro olhar (ó ele aí), poderia ser classificada como "moderninha". Não dá pra negar, a galera "moderninha" vai adorar as peças irreverentes e cheias de um quê todo rock'n'roll da marca (rock, aliás, é temática da nova coleção inverno 2010, lançada na última quinta-feira. Falamos dela daqui a pouco), com especial atenção para as camisetas masculinas. Mas... combinadas com peças, digamos, mais clássicas ou caretas, elas fazem um estilo charmoso e, na minha opinião, transgressor, justamente pela parceria de estilos opostos. Nada mais nada menos que o high-low (ou hi-lo), super badalado nas últimas estações, inclusive atualmente.
A nova coleção da King55, cujas fotos fresquinhas você vai conferindo aqui, se chama Wanted e tem como temática central os grandes rock stars. T-shirts estampadas frente e costas mostram ícones como Frank Sinatra, Sid Vicious, Elvis Presley e James Brown fichados como os tradicionais “procurados”. As cores são variadas, mas o curinga é o cinza-mescla.

Criações do estilista Amauri Caliman, os jeans vieram com muitas inovações de modelagens, lavagens tinturadas e marmorizadas em cores como vermelho, preto, turquesa e pink. Além da tradicional modelagem skinny, a marca procurou abrir o leque de opções com modelagens retas  e com o bom e velho blue jeans, desbotado e rasgado.



Na coleção feminina, a alfaiataria, eterna, dá o ar de sua graça, com destaque para a jaqueta Perfectto. O tradicional xadrez vem em cores fortes. E, para não fugir à proposta da marca, uma caveira prateada vem definir a linha classic-rocker.






Agora preciso de uma viagem urgente para São Paulo para visitar a loja-conceito da marca, na Vila Madalena.