quarta-feira, 24 de março de 2010

Rio-à-Porter, parte IV



Para a tristeza da maioria dos habitantes de lá, Minas Gerais não tem praia, como todos sabem. Mas tem moda praia! E moda praia com muita criatividade e qualidade. Falo da Fruto do Mar, grife de Divinópolis (um grande polo de moda do estado, por sinal) que tem apenas dois anos de existência, mas que já vem chamando a atenção de gente importante: a marca participou do Prêt-à-Porter, em Paris, e no último Minas Trend Preview foi selecionada pelo júri do evento para abrir os desfiles individuais. E, é claro, mostrou a que veio na Rio-à-Porter.

A coleção de inverno 2010 se chama Bon Voyage e foi inspirada em diários de viagens, novos destinos turísticos e fins de semana em resorts. Os biquínis e maiôs apresentam um mix de estampas inspiradas na tapeçaria e nos papéis de parede dos hotéis da Provence. A marca tem ainda outras peças, como vestidos e casacos, todos em tecidos mais densos, com cortes mais retos e formas amplas. Na cartela de cores, tons mais fechados, para combinar com o inverno.


Aliás, a parte de vestuário da Fruto do Mar, na minha opinião, dá um show à parte, não se restringindo a peças de saída de praia. Bolsas e acessórios também são cheios de charme, nessa coleção em tamanho máxi, principalmente nos colares. Como minha mãe é mineira, sinto-me muito honrada com a nova safra de talentos e me sinto no direito de brincar: os mineiros fazem e nós desfilamos aqui no litoral. A menos que a passarela seja... uma cachoeira!











Beijos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário