Há uns dois meses, se não me falha a memória, comentei com meu marido que tinha achado o vestido usado por Patricia Poeta no Fantástico bonito, porque era um vestido de festa, porém discreto. Modelo clássico com um ombro só, em cetim de seda num azul que ficava entre o marinho e o acinzentado, o tal vestido tinha dobraduras grandes no ombro. E de resto era todo liso, com um corte bastante sequinho. Poucos dias depois, uma assessora de imprensa conhecida me contou sobre a loja que tinha acabado de começar a atender, uma grife de Minas que tinha aberto uma loja e um showroom em Ipanema, e uma loja em Niterói. Curiosa, fui à loja de Niterói conhecer. E qual não foi a minha surpresa ao ver, na vitrine, a foto de Patricia Poeta com o vestido que eu tinha gostado naquele domingo! Por esta felicíssima coincidência conheci a Skunk, marca no mercado desde 1979, que escolheu o Rio para se expandir.
Com a proposta de vestir a mulher contemporânea, independente e sexy (qual de nós não quer ser definida assim?), a grife tem como carro-chefe os vestidos de festa, feitos especialmente para valorizar o delicado corpo feminino: decotes nas costas, comprimentos bem curtos ou longos e muitos detalhes, como bordados, babados, laços e recortes. Mas ao vasculhar as araras e folhear o catálogo da coleção de inverno, o que mais me agradou foram as saias (a lápis, é claro, não poderia faltar) e casacos, boas releituras com viés contemporâneo de modelos clássicos. Destaque especial para um versátil e lindo casaco em linha (ela é o must-have da estação!), preto e prata, inicialmente comprido, mas que pode ser "dobrado", virando uma casaqueto curto ou mesmo uma espécie de bolero. Muito chique, ele pode ser usado numa produção de festa ou mesmo no dia a dia, com tênis ou bota.
Falando em coleção de inverno, ela foi inspirada em Paris, como vocês já devem ter percebido pelas fotos do post. Trouxe influências dos anos 80, com ombros destacados, silhuetas volumosas e muito brilho. As peças em alfaiataria vêm fortes com blazers, terninhos, vestidos e trench-coats. Para conhecer mais sobre a marca e ver os endereços das lojas, basta acessar o site http://www.skunk.com.br/
Super dica, Mari. Adorei. Vc sabe se vale mais a pena ir na loja de niteroi ou ipanema? tem diferença de colecão ou preço?
ResponderExcluiramei os casacos e to de olho num deles pra minha lua de mel =o)
beijos,
Oi Jack. Olha, não sei te responder, mas imagino que não deve haver diferença de preços não. Talvez a loja de Ipanema tenha mais peças que a de Niterói, mas é mero chute meu.
ResponderExcluirBeijos e boa sorte na empreitada de montar sua mala de lua-de-mel :-)