sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Vasculhando o armário da mamãe


Decidi fazer uma limpa no meu armário e descobri um sapato vermelho, do qual eu havia me esquecido completamente. Assim que meu marido o viu, perguntou: "Que sapato bonito é esse que eu nunca vi?". Respondi que ele era da minha mãe e que tinha exatos 21 anos. Pois é, leitores, assim como esse sapato vermelho, outras peças com mais de dez anos habitam o meu armário, a maioria furtada da minha mãe, na maior cara de pau, eu confesso. Moral da história: vasculhar o armário da mamãe (ou da vovó, como fez minha amiga Renata Leal) sempre pode render achados valiosos. Outra lição: pense duas vezes antes de se desfazer de uma peça que você julga estar fora de moda, pois ela pode voltar a ser útil em algum momento. E ainda: peças de boa qualidade muitas vezes são atemporais, e isso vale tanto para a moda quanto para decoração e qualquer outra coisa.


Os scarpins preto e caramelo, por exemplo, poderíamos jurar que acabei de comprá-los, tão atuais são. Já outras, como as carteiras, têm um ar mais datado. O segredo é combiná-las com visuais modernos, assim evitamos que fiquem com aquela cara de "direto do túnel do tempo".  A carteira vermelha não ficaria linda com um jeans bacana e uma camisa branca de botão?






O camisão branco da Elle et Lui, bem largão, ficou super legal com um cinto marcando a cintura (cinto fino, no meu caso, porque meu 1,59m de altura não me permite usar cintos largos. Proporção é sempre o ponto-chave de tudo!). E as casas coloridas dos botões são um charme e fazem o maior sucesso.




E a bolsa pequena marrom escuro, não é perfeita para jantar num restaurante depois do trabalho ou para um passeio no shopping no fim de semana? Ela tem apenas 15 anos!


Para finalizar, não posso deixar de fazer uma homenagem a minha mãe, Maria, que sempre foi uma mulher muito elegante. Há coisas que vêm de berço.

2 comentários:

  1. Ameeei Mari!!!

    Ótima dica e ótima produção =)

    Beijos,
    Manu

    ResponderExcluir
  2. Lindos!!!
    minha torcida pra você ir p o Ela,rs é grande!!!

    ResponderExcluir