terça-feira, 15 de setembro de 2009

Bolsas, pra que as quero?


Mulher não vive sem bolsa, é fato. Mas algumas gostam mais (e dão mais importância) a este item do que outras. Melhor: algumas encaram a bolsa apenas como um objeto para carregar inúmeras coisas, e outras acham a bolsa parte fundamental de uma produção. Às vezes até a parte de mais destaque na produção. Faço parte do segundo time. Uma bolsa adequada faz toda a diferença. E não estamos falando cá de bolsa e sapato combinadinhos, essa regra, se é que um dia existiu, tá mais que demodé. Falamos de perceber o tipo de bolsa mais indicado para uma determinada roupa. Sempre respeitando o estilo da dona, é claro. Minha amiga Isabela Motta, por exemplo, adora uma carteirinha. E é incrível como acerta sempre! Eu, por minha vez, mãe que sou, aderi permanentemente às maxi bolsas. A cor de gelo da Via Mia é minha curinga, vai com tudo.


Em minha eterna busca por novidades, achei as bolsas da Maricotas, ateliê no Jardim Botânico comandado pelas irmãs Mírian e Márcia há quatro anos. A história da Maricotas começou quando as duas, ainda crianças, viam as avós fazendo tricô e crochê, costurando e bordando. Para aproveitar esse talento que foram descobrindo desde pequenas, elas decidiram criar bolsas. Começaram fazendo bolsas sociais para Carlos Tufvesson e não pararam mais. Hoje, a Maricotas investe principalmente em bolsas mais casuais, que mesclam tecidos importados a outros materiais como o couro sintético, fitas, pingentes... O resultado são peças exclusivas e lindas, como se vê nas fotos deste post. Para conhecer o ateliê, é preciso marcar hora pelos emails márcia@maricotas.com.br ou mirian@maricotas.com.br. Para facilitar ainda mais nossas atribuladas vidas, há também a opção de receber as duas em casa, elas levam as bolsas em domicílio para a cliente escolher. Tem coisa melhor? Para fechar este post, reproduzo a frase que norteia ou trabalho das irmãs Mírian e Márcia e que está nas tags das bolsas: "Vovó sempre dizia, saber não ocupa espaço". É frase para não esquecer, leitores.


3 comentários:

  1. maribel, quem tem q ler esse post é a melina. ela tem adoração por bolsas. vc ja reparou naquela q é igual a uma TV? nossa... é tão linda e original qt essas q vc escolheu p postar... beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Sou do time que escolhe a roupa para combinar com a bolsa, não o contrátrio, como de constume. Adorei a dica da Maricotas... vou marcar uma hora qualquer dia desses!!
    Ah, parabéns pelo blog.. Adorei!!!
    Bjão
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. adoooooro mesmo!! :)
    ainda não disse, mas seu blog é uma graça. parabéns!

    ResponderExcluir