segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Pezinhos superconfortáveis


Tenho uma princesa chamada Nina que está com quase 2 anos (é em fim de fevereiro o aniversário dela, com direito a pula pula na festa, atendendo ao pedido da própria). E neste curto período já perdi a conta de quantos calçados comprei pra ela! Uma coisa que eu e o pai observamos muito em relação a sapatos para bebês é que muitos deles simplesmente não servem para bebês. Como assim? Como assim que muitos não respeitam a anatomia de um pezinho tão delicado. E estou falando de marcas consagradas, que não cabe aqui citar. Um tênis semelhante a All Star de cano alto, por exemplo. Não entrava no pezinho dela de forma alguma!!! Por mais que tentássemos, foi em vão. Uma sandalinha fofíssima estilo peep toe, com tiras sobre o peito do pé. Só esqueceram que os pezinhos dos bebês muitas vezes são gordinhos também na parte de cima, como o da Nina, e mal ela punha a sandália já estava com os pezinhos todos marcados. E fora outros que eram em materiais muito duros. Muito dinheiro jogado fora e frustração.


Mas felizmente conheci a Tip Toey Joey, marca brasileira fundada há quatro anos pelo australiano Scott McInerney, casado com uma brasileira e pai de uma menina, que só trabalha com couro vegetal extremamente macio e "respirável" e cujos sapatinhos têm vários detalhes fundamentais que os fazem 100% confortáveis e seguros para os pequenos (é tão macio que dá pra dobrar o sapatinho ao meio sem esforço). Que detalhes? Por exemplo, a troca do cadarço convencional, que os bebês teimam em desamarrar, por um de elástico, que também se ajusta ao pé de cada criança; uma sola antiderrapante; e um sistema de elástico no calcanhar, que facilita sobremaneira o trabalho dos pais na hora de colocar o sapato, mas que é difícil para os bebês conseguirem tirá-lo. Não bastasse tudo isso, os sapatinhos da Tip Toey Joey são modernos e lindos! Vale a pena o investimento, afinal, quem não quer ver seu bem mais precioso confortável e seguro?


A marca tem as linhas Bebê, com numeração entre 15 e 22, que calça a criança durante seu primeiro ano de vida, e a Junior, feita até o número 29, que calça crianças até cinco anos de idade. E está em 400 pontos de venda no Brasil e 315 no exterior, em países como EUA, Inglaterra, França, Austrália e Canadá. A recém lançada coleção de inverno, chamada "Any Season", vem repleta de botas, sandálias e sapatilhas.


E, para finalizar, admito, Nina já é uma pequena fashion baby.

2 comentários:

  1. Ai que lindo, amiga! Lindo o post e lindo como vc falou da sua pequena fashion baby Nina,rs! Tudo bem que a Bebel tem o pé magrelo, como ela toda, mas sempre fica marcadinho pq tenho que apertar no último botão a sandália...
    Eles parecem ser super confortáveis! Vou procurar... bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, adorei saber desta marca que além de tudo é ecologicamente correta! Boa dica para daqui a uns aninhos =)

    Um beijão meu e da mamy Alzira!

    Manu

    ResponderExcluir