segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Amada prata

Sempre gostei muito mais de prata do que de ouro amarelo. Mais discreta, mais versátil, mais adequada para o dia e para o dia a dia. Pois faz pouco conheci a Pratamada, grife de joias da designer Pitty Rebelo. Em Niterói! Gente, que coisas mais lindas a Pitty cria. Ganhei dela o brinco Torção, uma meia espiral estilizada (esse da foto logo abaixo). E confesso, uso-o semana sim, a outra também.


O brinco Torção dá bem uma ideia do trabalho de Pitty: joias que passam a sensação de movimento. E, na coleção atual da designer, intitulada "Apaixone-se", ela mescla a prata à resina colorida, num efeito super contemporâneo e alegre. As formas de coração dão o tom deste trabalho em aneis, pingentes e brincos.








Pitty se formou fonoaudióloga, mas a primeira oportunidade de trabalho que teve foi na joalheria de Antonio Bernardo, onde passou a ocupar o cargo de gerente da oficina de atendimento ao cliente. No setor, se fazia consertos em peças e encomendas especiais. E assim ela pôde ter contato direto com os ourives e aprendeu todo o processo. Pitty conta que como desde criança sempre teve muita habilidade para trabalhos manuais, achou que conseguiria fazer ela mesma algumas joias. Comprou uma banca de trabalho e começou a produzir
algumas peças em casa. Sorte a nossa, que agora podemos usar as lindas criações dela. Criações, aliás, artesanais, já que a designer não tem uma produção em larga escala.






A Pratamada, por sua vez, nasceu há dois anos, quando Pitty começou a trabalhar exclusivamente com o material. Alguém duvida que esta moça vai longe?

2 comentários:

  1. A Pitty realmente é demais! Super querida e talentosa!

    ResponderExcluir
  2. Mari, obrigada pela linda matéria! Só tinha agradecido pelo facebook, não é? rs
    E Julia, obrigada pelo seu carinho!
    Um beijão nas duas!

    ResponderExcluir